1ºs Internacionais Juniores de Portugal

É já amanhã o 1ºs Internacionais Juniores de Portugal e terá como “palco” o novissimo Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, de 4 a 6 de Dezembro. Esta prova, está incluída no circuito europeu de juniores, nestes dois dias estarão em competição 61 atletas de 4 nações distintas.
O nosso país será representado por 38 atletas, Espanha com 15 jogadores, a Itália com 6 desportistas e por fim a Alemanha, que será representada por 2 atletas.
No que toca á competição em si, o alemão Richard Domke (10º no ranking europeu de juniores) será 1º cabeça de serie em singulares e como 2º cabeça de serie, o espanhol Jesus L Nieto. Alina Hammes, em singulares senhoras será a 1ª cabeça de serie, enquanto Helena Pestana, irá competir como a 2ª cabeça de serie.  
Esta prova tem como objectivo a consolidação no calendário do Badminton Europe e trazer aos atletas nacionais a oportunidade de competir a um outro nível, levando a uma posterior motivação.
Para a FPB será uma dupla “festa”, pois a partir de sexta-feira, será inaugurado o Centro de Alto Rendimento para o Badminton, que pretende dar a Portugal todas as condições para a evolução do Badminton nacional e também  para trazer grandes eventos, como é este Internacionais Juniores de Portugal, ao nosso país.


Internacionais Juniores de Portugal


Sexta-feira, 4 de dezembro
9:00 - Reunião com delegados das equipas
9:30 - Reunião de Árbitros
9:45 - Reunião com Fiscais de Linha
10:30 - 1ª Ronda 
15:00 - 2ª Ronda
Sabado, 5 de dezembro
10:00 - Quartos de Final
16:00 - Pares Mistos Meias Finais
17:00 - Singulares Homens e Senhoras Meias Finais
18:00 - Pares Homens e Senhoras Meias Finais
Domingo, 6 de Dezembro
9:30 - Finais

Oficiais
Juíz-Árbitro
Susana Maldonado (Portugal) 
Juiz-Árbitro Adjunto
António Rodrigues (Portugal) 
Árbitros
Amparo Rayó (Espanha)
Celisa Monteiro (Portugal)
Diogo Silva (Portugal) 
Henrique Fonseca Neto (Portugal)
João Cardoso (Portugal)
João Fragoso (Portugal)
João Lopes (Portugal)
José Louro (Portugal)
Livie Linkova (Republica Checa)
Luis Martins (Portugal)
Luis Mendes (Portugal)







Tudo pode ser acompanhado aqui




Parabéns Ana!





Com a última convocatória da FPB concretiza-se um objectivo do CDCE, levar uma atleta a um estágio, neste caso trata-se de Ana Albuquerque que no ultimo torneio não seniores obteve uma óptima prestação, no escalão Sub-13 femininos, resultado disso mesmo foi esta convocatória.

Para aqueles que pretendem atingir este objectivo o único conselho só poderá ser : "Sem treino,não há talento que faça milagre"

Estágio de selecções nacionais


 A FPB divulgou a convocatória para o 4º estágio de selecções nacionais que se realizará entre os dias 18 e 23 de Dezembro. Foram convocados os atletas Ana Albuquerque, Ana Amaral, Andreia Spínola, Angelo Silva, António Gonçalves, Bruno Carvalho, Carlos SIlva, Daniela Conceição, Diogo Guerreiro, Duarte Anjo, Hugo Abreu, Hugo Batista, Hugo Vasconcelos, João Henriques, João Santos, Jorge Abreu, José Pita, Luísa Faria, Mariana Araújo, Mariana Chang, Miguel Pinto, Noémia Jesus, Patrícia Alves, Ricardo Silvai e Sofia Setim.