3ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores


A primeira competição nacional no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, a 3ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores, terminou ontem. As novas instalações da FPB são sem dúvida um passo em frente para a evolução do badminton nacional. Mas foi igualmente perceptível que ainda não está tudo feito, prova disso foi o piso escorregadio, problema resolvido com uma equipa de limpeza a todo o tempo, que minimizou este contra-tempo.
Em relação competição em Elites,  Pedro Martins (CHEL), foi imbatível e acabou naturalmente conquistar o 1ºlugar. Em singulares senhoras e em pares mistos com Alexandre Paixão, Vânia Leça obteve o 1ºlugar. Os veteranos Fernando Silva/Hugo Rodrigues venceram uma vez mais os pares homens Elites.  
Na categoria "B", João Graça (FAC) venceu em singulares homens. Em singulares senhoras Ana Reis, conquistou o primeiro lugar do pódio em singulares e pares mistos juntamente com Gil Martins.
Na categoria "C", José Costa do CDUP, apesar dos 48 anos, nada o impediu de venceu nas 3 frentes em que esteve envolvido. Em SS Ana Santos (ACC) conquistou o 1ºlugar.
Na categoria "D", Floriano Marques do MVD conquistou singulares homens, pares mistos e pares homens (com José Sol), mostrando o seu domínio nesta categoria. Em SS, Ana Moreira (GRAJ) obteve o 1º lugar.
Destacar no final que Telma Santos (GDE), se lesionou logo no primeiro jogo, obrigando-a a desistir de todas as provas em que estava envolvida. Depois de uma deslocação ao Hospital, chegou-se á conclusão que sua lesão não é tão grave como se suspeitava, e acabou-se por concluir que foi uma pequena rotura nos Gémeos. 

Terminou o "ESB Yonex Junior Elite Tournament 2009"


Terminou ontem o "ESB Yonex Junior Elite Tournament 2009", realizado na Finlândia, onde o nosso país foi representado por cinco jovens atletas em três escalões distintos de sub13, 15 e 17, acompanhados por Marco Vasconcelos.  No dia de ontem alguns atletas iriam disputar as ½ e havia a esperança que chegassem a algumas finais, mas isso não aconteceu.   Em singulares senhoras sub13,Sofia Setim esteve muito próxima de atingir a “desejada” final mas acabou por não conseguir superar no 3º set a cabeça de serie nº1. Sofia Setim acabou por ficar no 3º lugar, ao bater com a estoniana Sale-Liss Teesalu por 21-17/21-9.
Em pares senhoras sub-13 Sofia Setim/Daniela Conceição e António Gonçalves/Nina Almer (AUS) em pares mistos sub17, conquistaram um importante 3º lugar. Duarte Anjo e Hugo Batista estão também de parabéns pela prestação em terras nórdicas.
O objectivo da comitiva portuguesa neste torneio era que estes jovens atletas ganhassem uma maior rotina, em termos internacionais, pode-se por isso dar este torneio como um objectivo atingido.