Nota emitida por FPB


Depois de conversa havida em tempo numa reunião entre o Secretário Técnico desta Federação, o senhor Presidente da Câmara Municipal de Espinho, o responsável do sector de Desporto da Câmara de Espinho Prof. Ricardo Tavares e onde também estiveram presentes os senhores Luís Pinto e Augusto Pereira, ficou decidido que o Campeonato Nacional de Equipas Masculinas e Femininas Não Seniores 2010 seria realizado na nave desportiva de Espinho. Este evento seria o iniciar de uma parceria/protocolo de âmbito mais vasto que incluiria o funcionamento de uma Escola Municipal de Badminton.
Para a realização deste evento foi expressamente referido pelos elementos daquela Câmara Municipal que ofereceriam a dormida aos atletas participantes, bem como a refeição de sábado à noite e ainda o transporte (se necessário) desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a cidade de Espinho para as equipas das regiões autónomas.
Após a publicitação do local do campeonato e mercê das condições oferecidas foram naturalmente recebidas muitas inscrições.
Há poucos dias recebemos uma comunicação da Câmara Municipal de Espinho referindo que já não se encontravam em condições de oferecer o alojamento e a refeição de sábado. Considerando o atrás referido, foi decidido mudar o local do campeonato, sendo que o mesmo se realizará na mesma data no CAR nas Caldas da Rainha.
A FPB irá enviar esta comunicação para o mail institucional de todos os clubes inscritos nesta competição, bem como contactar individualmente para cada um deles solicitando que confirmem ou não a sua participação dado que existe a noção clara de que as condições oferecidas influenciaram a inscrição de muitas das equipas.
Mesmo assim, esperamos sinceramente que muitas equipas possam ainda participar.